Loading Posts...

Facebook encerra desenvolvimento de três aplicativos por falta de uso

O Facebook anunciou que vai encerrar o desenvolvimento de três aplicativos. São eles: Hello, Move e Tbh. O motivo para a suspensão das atividades é que há pouca utilização. Os dados dos usuários de todos os programas serão apagados em até 90 dias.

Que aplicativos são esses?

Não é difícil entender a decisão por parte do Facebook. Isso porque os aplicativos descontinuados são de fato pouco conhecidos pelo grande público.

Loading...

O mais famosinho dos três é o Hello. Lançado em 2015, era um discador de telefone que puxava diretamente do Facebook os números e nomes que o usuário não possuía salvo na agenda. Ele estava disponível exclusivamente para smartphones Android no Brasil, nos Estados Unidos e na Nigéria.

Loading...

Já o Move era um programa nos moldes do Nike+, pois monitorava atividades físicas, contava calorias queimadas, passos dados e distância percorrida. Foi comprado pela empresa de Mark Zuckerberg em 2014. O último, o Tbh, era uma rede social para jovens. A ideia era que os usuários enviassem elogios anônimos para os colegas de escola. Foi adquirida pela gigante em 2017.

Loading...

É importante ressaltar que nenhum dos aplicativos recebia atualizações há mais de um ano. O Facebook disse em um comunicado que o abandono vai permitir um aprimoramento nos recursos gerais da empresa.

Leave a Comment

Open