in

10 filmes com finais surpreendentes para assistir nas férias

Fizemos uma lista especial com 10 filmes com finais surpreendentes para você assistir durante as férias! Vem ver!

1. Psicose

Psicose (1960) é um terror psicológico do mestre Alfred Hitchcock, uma obra-prima do cinema, parada obrigatória para os cinéfilos de plantão.

O enredo gira em torno da secretária Marion Crane (Leigh) que, após dar um desfalque em seu empregador, vai parar num decadente motel, dirigido por um perturbado rapaz, Norman Bates (Perkins), e das consequências a partir desse encontro.

Psicose recebeu inicialmente críticas mistas mas, em razão da excelente bilheteria, o filme obteve uma reconsideração que o levou à aclamação da crítica e quatro nomeações ao Óscar, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Leigh e Melhor Diretor para Hitchcock.

2. A Pele que Habito

A Pele que Habito (2011) também é um terror psicológico dirigido pelo polêmico diretor espanhol Pedro Almodóvar, com Antonio Banderas e Elena Anaya no elenco.

O doutor Robert Ledgard (Antonio Bandeiras) é um notável cirurgião plástico, alimentado pela obsessão de recriar em laboratório uma espécie de pele humana, desde que sua esposa sofrera graves queimaduras após um acidente de carro.

Atormentado pela morte da mulher, Ledgard se mostra um homem inescrupuloso e não medirá esforços para colocar em prática seus experimentos para criar uma pele artificial para seres humanos. Posteriormente, acontece a morte da sua única filha, enferma mental aparentemente estuprada por um rapaz que acabará de conhecer. As sequências posteriores são todas surpreendentes.

3. Donnie Darko

Donnie Darko (2001) é uma ficção dramática dirigida por Richard Kelly, com Jake Gyllenhaal, Jena Malone e Drew Barrymore no elenco.

Apesar de não ter alcançado notória popularidade, o filme recebeu e participou de grandes premiações, obteve, ainda, criticas positivas pelo enredo e trilha sonora, se tornando um clássico do cinema “cult”. Mesmo após inúmeras tentativas e introspecções, o final do filme é carregado de dúvidas e incertezas e diversas interpretações são possíveis.

4. Oldboy

Oldboy (2003), o original (fuja da adaptação hollywoodiana!) é um suspense neo-noir sul-coreano dirigido por Park Chan-wook, baseado num mangá japonês de mesmo nome escrita por Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya.

O filme segue a história de um indivíduo chamado Oh Dae-su, que fica trancado num quarto de hotel por 15 anos, sem saber o motivo de seus captores. Quando finalmente é libertado, Dae-su se vê preso numa rede de conspiração e violência.

Sua busca por vingança acaba se entrelaçando com um romance quando se apaixona por uma atraente chef de sushis.

5. Garotas Selvagens

Garotas Selvagens (1998) é um suspense erótico policial dirigido por John McNaughton e estrelado por Matt Dillon, Neve Campbell, Denise Richards, Bill Murray e Kevin Bacon.

Kelly (Denise Richards) faz de tudo para seduzir Sam (Matt Dillon) mas não consegue. Para se vingar, ela o acusa de violentá-la. A história se complica quando outra garota, Suzie (Neve Campbell), faz a mesma acusação. Por trás das milionárias mansões de Blue Bay desenrola-se uma trama de vingança, sexo e assassinato.

6. Um Corpo que Cai

Um Corpo que Cai (1958) é mais um filme de Hitchcock da lista. Entra nos gêneros film noir e thriller psicológico.

O filme estrela James Stewart como o ex-policial detetive John “Scottie” Ferguson. Scottie é forçado à aposentadoria precoce, depois que um incidente, durante seu expediente, o levou a desenvolver acrofobia (medo extremo de alturas) e vertigem (uma falsa sensação de movimento de rotação).

Scottie é contratado por um conhecido, Gavin Elster, como investigador particular, para seguir a esposa de Gavin, Madeleine (Kim Novak), que vem se comportando de forma estranha.

7. Corpo Fechado

Corpo Fechado (2000) é um dos filmes mais aclamados do diretor indiano, famoso por seus suspenses com grandes reviravoltas (plot twists) no final.

Na história, David Dunn, o único sobrevivente de um acidente de trem, conhece Elijah Price, que tenta convencê-lo que ele é como um super-herói de histórias em quadrinhos.

8. Seven: os Sete Crimes Capitais

Seven (ou Se7en), de 1995, é um suspense neo noir dirigido por David Fincher (o mesmo de Garota Exemplar), estrelado por Brad Pitt, Morgan Freeman e Kevin Spacey.

O filme conta a história de dois policias – o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt), que passou cinco anos na divisão de homicídios, e o maduro, culto e prestes a reformar-se William “Smiley” Somerset (Morgan Freeman). Eles são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação: um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.

9. Dogville

Dogville (2003) é um drama dirigido pelo extravagante Lars von Trier, estrelado por Nicole Kidman.

O filme chama a atenção pela simplicidade de seus cenários e cortes de cenas não convencionais. Todo o filme foi feito dentro de um galpão na Suécia com o mínimo de artefatos, há poucas mesas e algumas paredes, mas normalmente há apenas marcações no chão indicando que ali é a casa de tal pessoa, ou há um arbusto, o que é conhecido como cenário conceitual.

Apesar de os personagens fazerem constantes referências à paisagem, ou ao céu, o fundo é infinito, tendo constantes alterações de luz e cor que indicam mudanças de dia e noite, clima e momentos importantes do filme. Há ainda um narrador onisciente, e é o próprio Lars von Trier quem controla a câmera.

O trabalho dos atores é muito valorizado. Muitos espectadores saem maravilhados com a sensibilidade com que Lars retrata a arrogância humana, e com a atuação brilhante de Nicole Kidman.

10. Os Outros

Os Outros (2001) é um terror gótico dirigido por Alejandro Amenábar.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão.

Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Se você já assistiu alguns ou até todos nos conte qual foi o mais surpreendente…

GOSTOU? COMPARTILHE COM OS AMIGOS!

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

16 trabalhos de faculdade com os melhores trocadilhos do mundo

Incrível! Veja oque esse pai faz com o desenho dos filhos