in

12 imagens impactantes que te farão refletir sobre a criação das crianças

As imagens fazem parte de uma campanha lançada pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, a UFPR e o Complexo Hospital de Clínicas e também levam a assinatura da Dedica (Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), e tem como nome “Conecte-se Ao Que Importa”.

O objetivo das organizações, por meio da campanha “Conecte-se Ao Que Importa”, é conscientizar a sociedade sobre a importância de os pais darem mais atenção aos seus filhos e combaterem o excesso do uso de aparelhos eletrônicos e das redes sociais tanto por eles quanto pelas crianças e adolescentes.

As informações são do site www.crianca.mppr.mp.br

A preocupação das organizações com o tema se baseia nos números. Pesquisa divulgada pela AAHC hoje aponta que 66% das crianças com idade entre três e cinco anos já sabem brincar com jogos de computador, mas apenas 14% conseguem amarrar os cadarços dos próprios calçados. 83% delas se sentem traídas pelos pais que dedicam tempo exagerado aos aparelhos eletrônicos. Como resultado da exposição exagerada à internet e aos aparelhos eletrônicos, as crianças podem apresentar problemas graves como déficit de atenção, obesidade, privação do sono, atrasos cognitivos e introspecção.

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

A pediatra e psicanalista Luci Pfeiffer, que durante dez anos atendeu às crianças e adolescentes no Dedica, será a coordenadora do programa. Ela lamentou o uso abusivo da internet pelas crianças e adolescentes, com ou sem o apoio dos pais - a chamada "violência virtual". "Nós não queremos que estas crianças acabem sendo atendidas pelo Dedica. Precisamos de parceiros para multiplicar esta campanha e evitar que isto aconteça", comentou.

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

13 tirinhas que mostram como a lógica das mulheres é inexplicável

12 quadrinhos que mostram como é o humor dos animais