in

12 hábitos estranhos que nossos antepassados tinham

Na sociedade conteporânea, muitos dos hábitos que temos são fruto de uma grande evolução histórica e social, a medicina, a moda, as tarefas do dia dia têm mudado muito com o passar dos anos, décadas e séculos. Mas sempre acaba gerando uma dúvida em nós sobre como os nossos antepassados faziam certas atividades. Pensando nisso, o pessoal do site Incrivel.club listou esses hábitos a seguir, e nós do Feedty resolvemos compartilhar com vocês.

Confira!

#1 Sonos de duas fases

Os Europeus da Idade Media tinham o hábito de dormir em duas fases. Primeiro eles eles dormiam após o por do sol até a meia noite, depois disso acordavam, faziam algumas atividades como ler, rezar, ou conversar com a família, depois de 3h eles voltavam a dormir até amanhecer.

#2 Os meninos também usavam vestidos

Até meados de 1920, era comum ver meninos de 4-8 anos usando vestidos iguais aos das meninas, e era um hábito totalmente normal. Isso se dava ao alto custo das roupas, e os vestidos eram mais práticos e tinham uma durabilidade melhor.

#3 Os absurdos Chopines

Chopines eram os saltos de plataforma medievais, e seu exagero no tamanho era bem maior que os sapatos dos dias de hoje. Alguns chegavam aos absurdos 50cm. A justificativa para usá-los era a beleza (?) e também para não sujar as roupas.

#4 Sangrias para todos os tipos de doenças

Tal como o xarope para a Rochelle, as sangrias eram usadas no tratamento de qualquer doença. E isso muitas vezes fazia mais mal do que bem, prejudicando a saúde das pessoas.

#5 Tomar banho? To fora! pego meus piolhos e vou embora.

Na idade Media, muita gente acreditava que a água fazia mal a saúde, e que os piolhos eram Pérolas de Deus. Isabel de Castela se orgulhava de ter tomado banho apenas duas vezes na vida: no nascimento e antes de seu casamento.

#6 Fotos póstumas

Outro costume muito estranho, eram as fotos feitas com pessoas já mortas. Muitas famílias gostavam de fotografar seus familiáres que já haviam morrido em posições como se estivessem vivos, como uma forma de ter uma lembrança.

#7 Produtos e cosméticos radioativos

No início do século XX, acreditava-se que a radiação era um fenômeno positivo. Os golpistas se aproveitaram disso e começaram a vender cosméticos, alimentos e bebidas ricas em rádio e tório, lembranças radioativas e até mesmo aparelhos para encher a água com elementos radioativos.

#8 Xarope? Que nada! Usa Heroína que é melhor.

A heroína era considerada uma alternativa inofensiva à morfina e vendida em farmácias como um remédio para a tosse. Ela era recomendada até para crianças. Depois, se descobriu que a heroína, ao entrar no fígado, transformava-se em morfina e, em 1924, seu uso foi proibido.

#9 Fumar dentro de aviões

Fumar era um hábito totalmente comum, até em lugares fechados. Inclusive dentro de aviões.

#10 Pedras em vez de papel higiênico

É isso mesmo. Antes da invenção do papel higiênico, as pessoas usavam diversas ferramentas para se limparem depois de suas necessidades. Usavam folhas, sabugo de milho, casca de coco. Mas os gregos foram mais além, para se limpar eles usavam pedras, seixos ou restos de pratos quebrados!

Agradeça pela época em que você nasceu!

#11 Despertadores vivos

Entre XVIII e 1920, havia uma profissão bem estranha: Despertadores. Esses profissionais saiam bem cedo para acordar os seus clientes, eles batiam nas com paus ou usavam zarabatanas.

E quem acordava os despertadores?? Fica aí esse questionamento.

#12 Máquinas para o banho

Diferentemente de nós, as pessoas dos séculos XVIII e XIX não podiam simplesmente entrar na água do mar para nadar. Eles tinham de usar máquinas de natação: aparelhos especiais, como casas de veraneio. As máquinas eram colocadas na água, para que as pessoas pudessem nadar no mar longe de olhares indiscretos. Ao mesmo tempo, as máquinas para as mulheres ficavam distantes daquelas destinadas aos homens.

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 4

Upvotes: 2

Upvotes percentage: 50.000000%

Downvotes: 2

Downvotes percentage: 50.000000%

17 tirinhas que mostram como seria se os animais falassem

Os piores vacilos feitos nas redes sociais