in

10 coisas que você provavelmente não sabia para o que servia

Os produtos que chegam nas lojas para serem comprados pelos consumidores passam por inumeros testes de resistência, estudo do uso, verificações de segurança, estética e muito mais. E talvez haja muitas coisas nos objetivos que usamos no dia dia e que não sabemos exatamente o porquê dessas coisas estarem lá. Por isso, trouxemos nessa lista 10 coisas que você provavelmente não sabia para o que elas realmente serviam. Confira!

Fonte: MegaCurioso / Para Os Curiosos

#1 O furo na tampa da caneta

Algumas pessoas pensam que o furo é apenas uma questão estética, outras que ele serve apenas para fazer a tinta não secar. Mas ele também serve como um método de segurança! Como é costume de muitas pessoas colocar a caneta na boca, esse furo serve para diminuir o risco de asfixia no caso da pessoa ficar engasgada com a tampa.

#7 Parte azul da borracha

Essa já causou raiva em muita gente, pois diziam que a parte rosa servia para apagar tinta de lápis e a parte azul para apagar tinta de caneta, mas não é isso! Na verdade, ela foi criada para artistas e as duas partes servem para apagar lápis, porém em texturas diferentes de papel! Mas as empresas perceberam a preferência dos consumidores por esse estilo de borracha e acabaram propagando, sem explicar exatamente o seu motivo.

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

What do you think?

3 points
Upvote Downvote

Total votes: 7

Upvotes: 5

Upvotes percentage: 71.428571%

Downvotes: 2

Downvotes percentage: 28.571429%

13 situações que só quem ama o seu animal de estimação já passou

12 tirinhas que mostram as maiores diferenças entre homens e mulheres